Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

E as noites sem dormir...

Gente...como é bagunçado esse negócio de ter filho, né?

Enquanto a gente tá grávida, todo mundo fala desse capítulo em particular: as noites em claro!
Quantas vezes ouvi a frase "aproveita para dormir agora, porque nunca mais você vai conseguir". Confesso que eu ficava irritada quando ouvia isso ( muito irritada....): já temos que pensar em tanta coisa para a chegada do pequeno, precisa estressar mais a pobre futura mamãe?

E elas realmente chegaram: as noites sem dormir...

Na primeira semana é tudo um caos... confesso que mal me lembro dos detalhes: o que ficou foi o trauma.
A pequenina não tinha horário pra nada, chorava por tudo e o tempo todo! Era impossível distinguir o significado do choro ( aliás, não consigo adivinhar muito bem até hoje).
E o pior ( e engraçado agora que passou): quando ela dormia, eu ia lá pra ver se estava respirando.

Já sei: todo mundo faz isso e eu achava engraçado enquanto não era comigo, mas, sério: bate um desespero absurdo!!

Nas outras semanas as festas noturnas continuaram, com intervalos um pouco maiores, é verdade: quem não ADORA acordar a cada 3 horas ( teoricamente falando, porque as vezes eram menos) ???

Hoje a pequena consegue engatar umas horinhas a mais de vez em quando. Na última noite dormiu 5 horas direto!!

Mas vamos lá!
Meu sonho é o tão esperado terceiro mês, onde tudo ( dizem por aí) se transforma milagrosamente em um conto de fadas... será??

Beijos,

Mo

2 comentários:

  1. Estou vendo seu blog e me identifiquei meu bebe ainda vai fazer 1 mes e to em panico sem dormir sem horario a cabeca doi nossa e dificil a sua bebe chegou aos 3 mese melhorou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra,
      Sei bem o que está passando e, fique tranquila,tudo melhora sim, apesar de parecer tão dificil.
      Cada família e cada bebê é diferente e, o importante, é você tentar ficar o mais tranquila possível e ficar atenta ao seu bebê.
      No meu caso, quando minha filha tinha um pouco mais de um mês, descobri que ela chorava muito porque, além da cólica, ela tinha fome! Eu tinha pouco leite e amamentava a cada 2 horas, mas mesmo assim, não era suficiente. Com orientação do pediatra, comecei a complementar as mamadas no peito com fórmulas infantis e,batata: ela ficou mais calma.
      Um livro que me ensinou e ajudou muito a manter o equilibrio e a calma foi o da Tracy Hoggs ( tem um post meu falando dele): aprendi a cuidar da minha bebê com mais calma, fazer as coisas devagar e sempre conversando com ela, afinal, para ela também era tudo novo.
      E, por último, estabeleça uma rotina: comecei quando ela tinha dois meses. Isto os ajuda a ficar mais calmos porque sabem o que vai acontecer.Principalmente no fim do dia, procuro manter as mesmas atividades na sequencia e no mesmo horario: banho, leite e cama. Ela aprendeu e, com 2 meses já dormia 6 horas por noite. Hoje, com 2 anos, dorme a noite toda.
      Espero que estas dicas ajudem e, se precisar, é só escrever!
      Abraços e boa sorte!
      Monica

      Excluir