Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sala de Espera

E o que fazer enquanto aguardamos a chegada do pequeno??

Há muito o que pensar: pré natal, enxoval, chá de bebê, escolha da maternidade, lembrancinhas...ufa. É um mundo cheio de novidades!!

Como uma boa mãe de primeira viagem, fiquei absolutamente viciada em buscar informações em todas as fontes possíveis e imagináveis: internet, livros, amigas, parentes.
As dicas de parentes e amigas eram sempre as mais trágicas possíveis - as cólicas e enjôos terríveis da gravidez, os desejos, os problemas que o bebê poderia ter - um verdadeiro terrorismo!!
Claro que também tinham informações valiosas!
Por sorte, o meu médico é uma das pessoas mais tranquilas que conheço e já no momento que descobrimos a gravidez ele disse " um mundo de gente vai te dizer um monte de coisas, boas e ruins. NÃO DÊ OUVIDOS senão você enlouquece. Se precisar, me liga."
Confesso: foi o melhor conselho que ouvi durante todo o processo. Claro que bate a ansiedade de vez enquando, mas é só respirar e tirar a dúvida com quem entende quen tá tudo certo.

Por isso, vou dar algumas dicas para todas as mamães de primeira viagem como eu durante toda essa jornada. Espero que possam ficar mais tranquilas e curtir mais o momento, que realmente é único e especial! 

E aí vai a primeira dica: enjôo não é uma regra. Isso mesmo. Não há nada de errado com o bebê se a mamãe não enjoar ( ouvi cada história falando o contrário...). É apenas mais um benefício para uma gravidez tranquila.
Então, se você não enjoa, parabéns e a proveite o processo!!!

Beijos,

Mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário