Total de visualizações de página

sábado, 26 de março de 2011

As famosas cólicas

Gente, além das aventuras da gravidez, não posso deixar de falar da minha pequena que chegou há quase 2 meses (já!!!!!!!!!!!!!!!).

É impressionante como o tempo voa! Mesmo! Parece que foi ontem que eu me descabelava e chorava TODOS OS DIAS porque não sabia o que fazer quando ela abria o berreiro. Eu estava, literalmente, desesperada!

A verdade é que nas primeiras 3 semanas eu passava o tempo todo na internet procurando fórmulas mágicas para cólicas - as cólicas da minha pimpolha começaram no segundo dia em casa , isso mesmo, SEGUNDO DIA!!!!!!!!!!!  Eu inchada, operada, com sono e o desespero ali, batendo na porta.  Eu queria esganar quem me falava que começava só com 15 dias...
E ela chorava, e chorava e chorava... dia e noite. E eu também.
Tentei massagem, bolsa de água quente, Funchicória na chupeta ( acalmava por míseros minutos), segurar de bruços, comprei até o livro da "Encantadora de Bebês" ( falarei mais deste num outro post), mas NADA adiantava. Enquanto não saíssem todos os puns e cocôs, os decibéis em casa não diminuíam.

O pior era todos me dizendo que "é normal - bebês tem cólicas mesmo, logo passa. Com 3 meses tudo melhora."

Arrghh!! DICA DO DIA: NUNCA diga para uma mãe de primeira viagem as seguintes frases: "é normal" e "logo passa". Você corre um sério risco de ficar com um galo na cabeça se ela tiver algum objeto na mão no momento em que ouvir uma delas.

Não estou dizendo para desistirem dos velhos truques que todos os sites, amigos e parentes sugerem, mas não vou enganar e dizer que foi tranquilo porque não foi: quase surtei!

Enfim, hoje com quase dois meses a pequena ainda tem um pouco de dificuldade com os gases e algumas noites são uma aventura, mas ela está aprendendo e espero que o tao esperado terceiro mês chegue e seja tão mágico como todos falam.

Um beijo,
Mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário