Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

A Virose e o Mágico

Ha!! Se tivesse apostado acho que iria perder: tava muito bom esse começo da Rafa na escola, sem nenhuma febrinha em duas semanas!

Mãs, como tudo o que é bom dura pouco, veio a primeira virose da pequena: mãe quase surta.

No sábado, na hora do banho, percebi meia dúzia de pintinhas na perninha e na barriga. Pensei "deve ser alguma alergiazinha, né? ". Deixei passar.
Domingo, as mesmas meia dúzia de pintinhas + nariz escorrendo + tosse. Pensei "deve ser uma crise de rinite com esse tempo seco" ( claro que a rinite é herança de família).
Segunda feira: nariz escorrendo, tosse e mais pintinhas: agora nas duas perninhas e na barriga. Pensei "será que é alergia da fralda? ", tinha acabado de abrir um pacote novo de marca diferente... Fiquei cabreira.
Terça feira: mesma situação de segunda. Pensei "??? "
Ela continuava animadinha, comendo normalmente e sem febre.
Quarta feira: nariz escorrendo, tosse e O CORPO TODINHO CHEIO DE PINTINHAS VERMELHAS!!!!!!!!  Pernas, barriga, braços, rosto, tudo! Pensei "SOCORRO!!!"

Tensão mais ou menos sob controle, corremos para o pronto socorro. Aproveitando a oportunidade, fomos para o Einstein ( tava curiosa pra conhecer).
Depois de duas voltas no quarteirão, resolvemos parar e perguntar onde era a entrada do pronto socorro. Encontrada a entrada, deixamos o carro com o manobrista, extremamente educado ( ??? ).
Aguardamos menos de 1 minuto para o primeiro atendimento onde uma "junta"de enfermagem veio nos atender.
Seguimos, então, para a abertura da ficha no hospital. Enquanto aguardávamos ser atendidos, um rapaz muito simpático veio ao nosso encontro: "Bom dia! Eu sou um dos MÁGICOS do hospital. Gostariam de ver uma mágica hoje? "
OI?????????
Fiquei sem ação por uns 2 segundos. Mesmo. Speachless.
Recuperada da surpresa, agradeci a oferta, mas recusei, pois a Rafa já estava sendo chamada para o próximo atendimento.

Passamos pela "junta médica" ( também moooooito simpáticas) e nada foi constatado: aparentemente era uma das muitas viroses que existem e passaria sozinha em mais 2 ou 3 dias.

Fomos embora, dpois de ouvir vários "melhoras para a Rafaela" . Sim, eles não falam bom dia, tchau, até logo, nada disso. Desejam melhoras. Ó que educado??

Foi só o primeiro susto. Tudo sob controle agora.

Mas uma coisa é certa: se me perguntarem se tenho algum arrependimento na vida, já posso dizer que sim: o de não ter visto o show de mágicas no Hospital Albert Einstein.

Beijo,
Mo

Um comentário:

  1. Mo, o Leozinho começou na escolinha (Portinho - Colégio Porto Seguro) essa semana. Na idade da Rafa eles colocam tudo na boca né. Espero q o Leo não comece a ficar dodoi. A sala dele tem só 10 crianças e 5 adultos pra olhar...espero que a chance de infecção seja menor rs. Estou amando o Porto e o Leo tbm!
    Gostou do Einstein? Nós sempre q precisamos vamos la. O Leozinho veio ao mundo lá. E o mágico? Vc perdeu. É o máximo :D
    Vem me visitar! Estou morando numa casa agora. Fica a 1km do Einstein; 800 m do Palacio do Governo! Vc está na Granja ainda? Bj

    ResponderExcluir