Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2011

Rafa vai pra escola

Gente, depois de algumas semanas sumidas, Rafa e eu estamos de volta.

Muita coisa acontecendo e a mamãe aqui se enrolou. Mas vamos lá, a vida continua, não é mesmo??

Rafa começou na escola. Sim, escola. Berçario na verdade.
A parte mais difícil da decisão de onde deixá-la enquanto eu volto a trabalhar foi se deixaria ela perto ou longe do trabalho.
Sou contra babás, a não ser que eu não trabalhasse e estivesse em casa para acompanhar o que se passa. Não só acho que é muita responsabilidade deixar nosso filho com uma pessoa que agente não conhece dentro da nossa casa ( inclusive sendo responsável pela casa) , como acho que na escola as possibilidades de aprendizado e a velocidade de desenvolvimento são bem maiores.

Não que seja fácil escolher escola: localização, limpeza, estilo pedagógico, infra estrutura, preço... ui.

Optamos por uma escola perto de casa, em um local mais arborizado, assim, a pequena não passa muito tempo no trânsito e respira um ar mais limpinho.

Iniciamos a adaptação no começo do mês. Por enquanto ela não fica o dia todo.
Minha maior preocupação é a facilidade com que os pequenos adoecem quando começam a ter contato com outras crianças. E o pediatra confirmou: é normal, só temos que acompanhar.
Rafa passou bem pelas duas primeiras semanas. Nesta já está com o narizinho escorrendo. O coração da mãe já palpita doído.

Outro alerta do pediatra: a possibilidade dela começar a perceber que não fica mais com a mamãe o tempo todo e passar a acordar durante a noite só pra ficar comigo.
Por enquanto, tudo bem: continua dormindo como um anjinho a noite toda.

Acho que estamos indo bem por enquanto. O teste de fogo será na próxima semana: ela vai ficar na escola o dia todo, "simulando" a volta ao trabalho da mamãe.

Depois eu conto como foi.

Bejos,
Mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário