Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como funciona??

Essa é a pergunta que toda mãe gostaria de ver respondida, não??

E cadê Manual de Instruções??

O que fazer quando chora? E vou lá saber diferenciar tipo de choro?

Já comeu, trocou fralda, dormiu... por quê não para de chorar???

É gente... como eu já contei, meu primeiro mês nas águas desconhecidas da maternidade foram absolutamente traumáticos, tanto que nem me lembro muito de detalhes.
Lembro que virei uma rata de internet, procurando desesperadamente por qualquer coisa que me ajudasse e assim nasceu este blog que vos escreve!

Aqui no blog tem um espaço de dicas, onde recomendo vários sites, posts e etc que me ajudaram ( ou pelo menos me confortaram) durante o período crítico - e ainda me ajudam.

Uma das dicas que gostaria de dividir é o livro de Tracy Hoggs, a "Encantadora de Bebês" . Antes de mais nada, um aviso: seus problemas e angustias não serão resolvidos como que por encanto, mas, é um livro bem interessante e tem informações e dicas que podemos aplicar no dia a dia .

Uma das idéias mais interessantes do livro é a aplicação da Rotina do Bebê: fazer as mesmas coisas, nos mesmos horários, todos os dias, ajuda o pequeno a ficar mais tranquilo e se adaptar melhor à vida fora do útero.
Porém, NÃO funcionou com a Rafa nos primeiros 45 dias: era uma anarquia total, sem rotina, sem horário, sem nada. Quem mandava na casa era ela. Não posso culpá-la: nove meses dentro de um espaço quentinho, com casa, comida e roupa lavada... não dá pra mudar de uma hora pra outra, né...

Agora, com 3 meses, a rotina já funciona. E, funciona tão bem que se tiro ela da rotina ela fica muito chata... muito mesmo. O fim do dia é o melhor exemplo: por volta de 19:30h começo a rotina do banho - ela fica no berço com o móbile musical enquanto preparo a banheira. Os passos do banho são sempre iguais - e com a mãe tagarelando e cantando o tempo inteiro. Tomado banho, é hora do mamá: meia luz e em silêncio - a partir daí não falo mais com ela. Terminou de mamar, fazer arrotar e ficar uns 30 minutinhos no colo pra não correr risco de "gorfar". E cama, até as 7h da manhã. Não é uma bênção??

Deu muito trabalho pra chegar até aqui, e ainda não está perfeito - de vez em quando ainda resolve acordar no meio da noite - mas estamos indo bem.

Anyway, recomendo o livro, mesmo que não seja pra seguir à risca.


Beijos,
Mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário