Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

A Virose e o Mágico

Ha!! Se tivesse apostado acho que iria perder: tava muito bom esse começo da Rafa na escola, sem nenhuma febrinha em duas semanas!

Mãs, como tudo o que é bom dura pouco, veio a primeira virose da pequena: mãe quase surta.

No sábado, na hora do banho, percebi meia dúzia de pintinhas na perninha e na barriga. Pensei "deve ser alguma alergiazinha, né? ". Deixei passar.
Domingo, as mesmas meia dúzia de pintinhas + nariz escorrendo + tosse. Pensei "deve ser uma crise de rinite com esse tempo seco" ( claro que a rinite é herança de família).
Segunda feira: nariz escorrendo, tosse e mais pintinhas: agora nas duas perninhas e na barriga. Pensei "será que é alergia da fralda? ", tinha acabado de abrir um pacote novo de marca diferente... Fiquei cabreira.
Terça feira: mesma situação de segunda. Pensei "??? "
Ela continuava animadinha, comendo normalmente e sem febre.
Quarta feira: nariz escorrendo, tosse e O CORPO TODINHO CHEIO DE PINTINHAS VERMELHAS!!!!!!!!  Pernas, barriga, braços, rosto, tudo! Pensei "SOCORRO!!!"

Tensão mais ou menos sob controle, corremos para o pronto socorro. Aproveitando a oportunidade, fomos para o Einstein ( tava curiosa pra conhecer).
Depois de duas voltas no quarteirão, resolvemos parar e perguntar onde era a entrada do pronto socorro. Encontrada a entrada, deixamos o carro com o manobrista, extremamente educado ( ??? ).
Aguardamos menos de 1 minuto para o primeiro atendimento onde uma "junta"de enfermagem veio nos atender.
Seguimos, então, para a abertura da ficha no hospital. Enquanto aguardávamos ser atendidos, um rapaz muito simpático veio ao nosso encontro: "Bom dia! Eu sou um dos MÁGICOS do hospital. Gostariam de ver uma mágica hoje? "
OI?????????
Fiquei sem ação por uns 2 segundos. Mesmo. Speachless.
Recuperada da surpresa, agradeci a oferta, mas recusei, pois a Rafa já estava sendo chamada para o próximo atendimento.

Passamos pela "junta médica" ( também moooooito simpáticas) e nada foi constatado: aparentemente era uma das muitas viroses que existem e passaria sozinha em mais 2 ou 3 dias.

Fomos embora, dpois de ouvir vários "melhoras para a Rafaela" . Sim, eles não falam bom dia, tchau, até logo, nada disso. Desejam melhoras. Ó que educado??

Foi só o primeiro susto. Tudo sob controle agora.

Mas uma coisa é certa: se me perguntarem se tenho algum arrependimento na vida, já posso dizer que sim: o de não ter visto o show de mágicas no Hospital Albert Einstein.

Beijo,
Mo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Rafa vai pra escola

Gente, depois de algumas semanas sumidas, Rafa e eu estamos de volta.

Muita coisa acontecendo e a mamãe aqui se enrolou. Mas vamos lá, a vida continua, não é mesmo??

Rafa começou na escola. Sim, escola. Berçario na verdade.
A parte mais difícil da decisão de onde deixá-la enquanto eu volto a trabalhar foi se deixaria ela perto ou longe do trabalho.
Sou contra babás, a não ser que eu não trabalhasse e estivesse em casa para acompanhar o que se passa. Não só acho que é muita responsabilidade deixar nosso filho com uma pessoa que agente não conhece dentro da nossa casa ( inclusive sendo responsável pela casa) , como acho que na escola as possibilidades de aprendizado e a velocidade de desenvolvimento são bem maiores.

Não que seja fácil escolher escola: localização, limpeza, estilo pedagógico, infra estrutura, preço... ui.

Optamos por uma escola perto de casa, em um local mais arborizado, assim, a pequena não passa muito tempo no trânsito e respira um ar mais limpinho.

Iniciamos a adaptação no começo do mês. Por enquanto ela não fica o dia todo.
Minha maior preocupação é a facilidade com que os pequenos adoecem quando começam a ter contato com outras crianças. E o pediatra confirmou: é normal, só temos que acompanhar.
Rafa passou bem pelas duas primeiras semanas. Nesta já está com o narizinho escorrendo. O coração da mãe já palpita doído.

Outro alerta do pediatra: a possibilidade dela começar a perceber que não fica mais com a mamãe o tempo todo e passar a acordar durante a noite só pra ficar comigo.
Por enquanto, tudo bem: continua dormindo como um anjinho a noite toda.

Acho que estamos indo bem por enquanto. O teste de fogo será na próxima semana: ela vai ficar na escola o dia todo, "simulando" a volta ao trabalho da mamãe.

Depois eu conto como foi.

Bejos,
Mo